Veículo esportivo projetado pelo professor Oscar Nishimura, da FEI. Baseado em chassi próprio, de alumínio, o Mariella tinha motor Fiat 2.0 Turbo e, para garantir uma melhor distribuição de massas, caixa de transmissão de Santana acoplada ao eixo traseiro. A carroceria foi confeccionada em resina epóxi e kevlar. O somatório da utilização de materiais leves garantiu baixo peso ao carro (650 Kg), e velocidade máxima estimada de 250 Km/h, além do motor dianteiro do Fiat Turbo 2.0 i.e. com potência de 123 kW (165 cv) a 5.250 rpm, foi construído com materiais de maior resistência e leveza.
A suspensão, especialmente desenvolvida para o projeto, é independente nas quatro rodas, com duplo triângulo na dianteira e tensores longitudinais e transversais na traseira, todos confeccionados em alumínio.
As rodas são em liga leve, com pneus 205/55 ZR 16 e freios a disco ventilados nas quatro rodas. com uma relação peso/potência de apenas 3,94 kg/cv. Somente para ter uma idéia do peso, a Ferrari 512 TR tem relação 3,45 kg/cv; o Honda NSX, 4,40 kg/cv e o Mitsubishi 3000 GT VR4, 5,33 kg/cv.
Fonte:carroantigos , FEI, papodehomi.
A suspensão, especialmente desenvolvida para o projeto, é independente nas quatro rodas, com duplo triângulo na dianteira e tensores longitudinais e transversais na traseira, todos confeccionados em alumínio.
As rodas são em liga leve, com pneus 205/55 ZR 16 e freios a disco ventilados nas quatro rodas. com uma relação peso/potência de apenas 3,94 kg/cv. Somente para ter uma idéia do peso, a Ferrari 512 TR tem relação 3,45 kg/cv; o Honda NSX, 4,40 kg/cv e o Mitsubishi 3000 GT VR4, 5,33 kg/cv.
Fonte:carroantigos , FEI, papodehomi.
é um carro mutio interessante, se fosse fabricado venderia bem