Protótipo Brasileiro - Amoritz GT LSPS



O Amoritz GT LSPS é o projeto de um carro esportivo alimentado por um motor V8 e desenhado especialmente para o mercado brasileiro e construído aqui no Brasil. Atualmente no estagio de protótipo, ele foi criado pelo designer Fernando Morita da Volkswagen.

O veículo acomodará possivelmente um motor 5.3 V8 com capacidade de rodar tanto com etanol como com gás natural. Com três lugares (2+1) com proporções características dos carros esportivos clássicos, o veículo terá um comprimento de 4250 mm, largura de 1.900 mm, altura de 1,50 mm e uma distância entre eixos de 2.500 milímetros.

A lateral e a traseira possuem inspirações em veículos dos anos 70, enquanto a frente agressiva divide estilo e preponderância com os últimos modelos de carros esportivos.

4 Responses

  1. Free hug Says:

    Boa noite. Você sabe se o projeto foi para frente?Sabe onde consigo mais informação sobre?
    grato


  2. Mirox Says:

    caracas esse carro lembra bem a linha do sp2 e se tivesse um motor 1.8 vw moderno nem precisaria ser V8 aqui o que falta é um esportivo brasileiro


  3. Sou design e estou projetando o meu carro esporte. O nome: Feractus, chassi tubular, mecânica do Golf 2.0 na traseira, carroceria de fiberglass, modelo roadster com portas tipo tesoura. Todo o projeto está registrado, inclusive, o nome. Estou construindo o modelo em clay na escala real. Por questões de segurança, para não correr risco de plágios do modelo (realmente inovador e exclusivo) só publicarei quando terminar a obra no final de 2016.
    Infelizmente neste país não há incentivo para a construção destas máquinas dos sonhos. Quem quer um carro exclusivo tem que fazê - lo em casa com muita criatividade e trabalho.