Em meados de 1989 na cidade de Valinhos-SP, começou um grande trabalho com a idéia de fabricar um automóvel que fosse extremamente inédito e com uma alta tecnologia.
Tratava-se de um esportivo fora-de-série totalmente nacional, com dois lugares e duas portas, possuía formas arrojadas e Cx de 0,32, contava também com alta performance para a época se comparado aos outros veículos nacionais.
Segundo dados da fábrica, o Aurora 122C, possuía conjunto de suspensão independente e freios a disco com sistema ABS nas quatro rodas, monobloco exclusivo, câmbio e motor era o mesmo do GM Monza 2.0 que eventualmente foi transformado em 2.2 e atingia 238 Km/h a 5800 rpm com 173 cv de potência para a versão aspirada (214 cv para a versão turbo). Acelerava de 0 a 100 km/h em 7,54 segundos. Sua carroceria em fibra de vidro era totalmente modular e possuía uma excelente aerodinâmica. Além disso, o carro tinha piloto automático.
O veículo apresentava grandes entradas de ar nas laterais, tinha painel com ótimo acabamento e bem funcional. Existiam ainda duas caixas moldadas sobre os painéis internos das rodas que acondicionam ferramentas úteis, velas, lâmpadas-reserva e luvas para reparos inesperados. O automóvel que não possui porta-malas, conta com três malas confeccionadas em couro que se encaixam perfeitamente no espaço existente atrás dos bancos.
O sistema eletrônico é dotado de computador de bordo que comanda a climatizarão interna e fornece horário e temperatura ambiente, as lanternas têm acendimento automático ao anoitecer, existe bloqueio da partida se o cinto de segurança não estiver atado, controle automático de velocidade e outros itens eletrônicos, todos inteiramente projetados no Brasil.
Em prova real o Aurora 122C turbo atingia 203 Km/h e consumia 4,69 km/l na cidade e 6,71 km/l na estrada com o seu tanque de 55 litros. Acelerava de 0 a 100 km/h em 8,98 segundos. A versão turbo tinha preço próximo dos US$ 60.000,00.
Somando-se o total de apenas três unidades idealizadas e gastos superiores a três milhões de dólares, viu-se um certo empecilho, diante da abertura do mercado brasileiro que chegara juntamente com o carro, a companhia teve que encerrar as suas atividades no ano de 1993, ficando assim em extinção o Aurora 122C.
FICHA TECNICA
Motor: Chevorolet Powertech 2.2 , 4 cilindros em linha, 8 válvulas (2 por cilindro)turbocompressor, carburador de corpo duplo, álcool, central, transversal
Cilindrada: 2.184 cm³
Potência: 214 cv a 6.100 rpm Potência
Específica: 97,2 cv/litro
Torque: 34 kgfm a 3.900 rpm
Comprimento: 4.260 mm
Peso: 1.140 kg
Largura: 1.880 mm
Altura: 1.240 mm
Tração: Traseira Freios: Discos ventilados nas quatro rodas
Câmbio: Manual de 5 marchas
Velocidade Máxima: 204 km/h
0 a 100: 8,9 segundos
Fonte:Autocarsite
Fonte:djjaragua.vilabol
Tratava-se de um esportivo fora-de-série totalmente nacional, com dois lugares e duas portas, possuía formas arrojadas e Cx de 0,32, contava também com alta performance para a época se comparado aos outros veículos nacionais.
Segundo dados da fábrica, o Aurora 122C, possuía conjunto de suspensão independente e freios a disco com sistema ABS nas quatro rodas, monobloco exclusivo, câmbio e motor era o mesmo do GM Monza 2.0 que eventualmente foi transformado em 2.2 e atingia 238 Km/h a 5800 rpm com 173 cv de potência para a versão aspirada (214 cv para a versão turbo). Acelerava de 0 a 100 km/h em 7,54 segundos. Sua carroceria em fibra de vidro era totalmente modular e possuía uma excelente aerodinâmica. Além disso, o carro tinha piloto automático.
O veículo apresentava grandes entradas de ar nas laterais, tinha painel com ótimo acabamento e bem funcional. Existiam ainda duas caixas moldadas sobre os painéis internos das rodas que acondicionam ferramentas úteis, velas, lâmpadas-reserva e luvas para reparos inesperados. O automóvel que não possui porta-malas, conta com três malas confeccionadas em couro que se encaixam perfeitamente no espaço existente atrás dos bancos.
O sistema eletrônico é dotado de computador de bordo que comanda a climatizarão interna e fornece horário e temperatura ambiente, as lanternas têm acendimento automático ao anoitecer, existe bloqueio da partida se o cinto de segurança não estiver atado, controle automático de velocidade e outros itens eletrônicos, todos inteiramente projetados no Brasil.
Em prova real o Aurora 122C turbo atingia 203 Km/h e consumia 4,69 km/l na cidade e 6,71 km/l na estrada com o seu tanque de 55 litros. Acelerava de 0 a 100 km/h em 8,98 segundos. A versão turbo tinha preço próximo dos US$ 60.000,00.
Somando-se o total de apenas três unidades idealizadas e gastos superiores a três milhões de dólares, viu-se um certo empecilho, diante da abertura do mercado brasileiro que chegara juntamente com o carro, a companhia teve que encerrar as suas atividades no ano de 1993, ficando assim em extinção o Aurora 122C.
FICHA TECNICA
Motor: Chevorolet Powertech 2.2 , 4 cilindros em linha, 8 válvulas (2 por cilindro)turbocompressor, carburador de corpo duplo, álcool, central, transversal
Cilindrada: 2.184 cm³
Potência: 214 cv a 6.100 rpm Potência
Específica: 97,2 cv/litro
Torque: 34 kgfm a 3.900 rpm
Comprimento: 4.260 mm
Peso: 1.140 kg
Largura: 1.880 mm
Altura: 1.240 mm
Tração: Traseira Freios: Discos ventilados nas quatro rodas
Câmbio: Manual de 5 marchas
Velocidade Máxima: 204 km/h
0 a 100: 8,9 segundos
Fonte:Autocarsite
Fonte:djjaragua.vilabol