Um pouco da historia do fusca:
Fusca é uma das mais complexas e longas da história do automóvel. Diferente da maioria dos outros carros, o projeto do Fusca envolveu várias empresas e até mesmo o governo de seu país, e levaria à fundação de uma fábrica inteira de automóveis no processo. Alguns pontos são obscuros ou mal documentados, já que o projeto inicialmente não teria tal importância histórica, e certos detalhes perderam-se com a devastação causada pela Segunda Guerra Mundial.
Ficha técnica do Fusca 1300
Motor de combustão interna de 4 cilindros e a 4 tempos, montado na traseira
cilindradas: 1285cm³
Compressão: opostos 2 a 2 na horizontal
46HP a 4500rpm
Torque: 9,1mKgf a 2600rpm
Peso: 780kg
Velocidade Máxima: 120km/h
Consumo : 12km/l
Ficha Técnica do Fusca 1500
Motor de combustão interna de 4 cilindros e a 4 tempos, montado na traseira
cilindradas: 1493cm³
Compressão: opostos 2 a 2 na horizontal
Potência Máxima: 52CV a 4600rpm
Torque: 10,3mKgf a 2600rpm marcha
Peso: 800kg
Velocidade Máxima: 126km/h
Consumo : 11,7km/l
Ficha Técnica Fusca 1600
Motor de combustão interna de 4 cilindros e a 4 tempos, montado na traseira
Cilindrada: 1584cm³
Compressão: opostos 2 a 2 na horizontal
Potência Máxima: 57 CV a 4200rpm
Torque: 11,8Kgf a 2600rpm
Peso líquido:800kg
Velocidade Máxima: 137km/h
Consumo: 10,8Km/l
Fonte:wikipedia