Originalmente a partir dos anos 1.980, a Envemo produziu excelentes réplicas do modelo Super 90 Coupé. Em 1.987, a Chamonix começa a fabricação de réplicas dos Porsches 356 de carroceria aberta originais com a participação do Sr. Milton Masteguin, que foi sócio-fundador da extinta Puma Automóvel, e do Sr. Chuck Beck, técnico em aeronáutica, projetista de carros de corrida e atualmente representante da marca nos EUA. Newton, filho do Sr. Milton, trabalhou na fábrica da Puma, atualmente é sócio da Chamonix e diretor responsável pela fabricação artesanal de réplicas de Porsche.
A fabricação é somente sob encomenda, um modelo pode levar 120 dias para ser concluído. As réplicas usam na sua carroceria o fiberglass com inovações trazidas da indústria aeronáutica, projeto de Chuck Beck. Além de atender ao público nacional, a marca exporta para Oriente Médio, Europa, Japão e Estados Unidos. O sucesso deve-se à alta qualidade e preço baixo das réplicas da marca no mercado internacional.
O modelo Spyder 550s possui a suspensão traseira tipo Ponte de Dion (como nos bólidos Auto Union de Grand Prix projetados pelo Dr. Porsche durante a década de 1.930), muito superior ao arcaico sistema de semi-eixo oscilante utilizado no finado Fusca e no modelo Spyder 550. Já a suspensão dianteira de ambos é composta por barras de torção e o sistema de direção é o tipo rosca sem fim, idênticos ao referido modelo da VW. O uso de suspensões com geometrias mais eficientes, por exemplo, quadriláteros deformantes com centro de rolling baixo, chassis mais rígidos e sistema de direção tipo pinhão e cremalheira melhoraria muito a dirigibilidade dos modelos.
FICHA TECNICA
Motor 1,8 Bicombustivel
Potencia: 103cv gasolina 106cv alcool
Peso:640Kg
A fabricação é somente sob encomenda, um modelo pode levar 120 dias para ser concluído. As réplicas usam na sua carroceria o fiberglass com inovações trazidas da indústria aeronáutica, projeto de Chuck Beck. Além de atender ao público nacional, a marca exporta para Oriente Médio, Europa, Japão e Estados Unidos. O sucesso deve-se à alta qualidade e preço baixo das réplicas da marca no mercado internacional.
O modelo Spyder 550s possui a suspensão traseira tipo Ponte de Dion (como nos bólidos Auto Union de Grand Prix projetados pelo Dr. Porsche durante a década de 1.930), muito superior ao arcaico sistema de semi-eixo oscilante utilizado no finado Fusca e no modelo Spyder 550. Já a suspensão dianteira de ambos é composta por barras de torção e o sistema de direção é o tipo rosca sem fim, idênticos ao referido modelo da VW. O uso de suspensões com geometrias mais eficientes, por exemplo, quadriláteros deformantes com centro de rolling baixo, chassis mais rígidos e sistema de direção tipo pinhão e cremalheira melhoraria muito a dirigibilidade dos modelos.
FICHA TECNICA
Motor 1,8 Bicombustivel
Potencia: 103cv gasolina 106cv alcool
Peso:640Kg
Fonte: Wikipedia