O veículo nasceu do sonho dos empresários José Orlando Lobo e Fábio Birolini (a combinação do sobrenome dos dois deu origem à marca Lobini) que investiram US$ 2 milhões em recursos para tornar este carro realidade. Este projeto, nascido em meados de 1999 ainda como protótipo, entrou em produção oficialmente em abril de 2005 e foi baseado em esportivos ingleses como os da Lotus. Em 2006 a Brax Automóveis adquiriu a Lobini e sua fábrica localiza-se em Cotia, São Paulo.
O carro nada mais pesa que 1.025 quilogramas que faz com que o seu motor 1.8 (derivado do Golf GTI) de 180 cavalos e 23 kgfm de torque o leve a 100km/h em menos de 6 segundos e atinja 218 km/h (velocidade máxima real). Ele tem tração traseira e freios fornecidos pela Teves com discos ventilados de 288 mm na frente e sólidos de 240 mm atrás sem ABS para assegurar a diversão de um verdadeiro esportivo, montadas nos pneus PZero 205/45ZR 17 na frente e 225/45ZR 17 atrás.
O maior problema desse carro é o preço altíssimo, cerca de 157.000 R$, o que faz com que ele custe muito mais do que realmente vale, sem contar que ele não conta com itens de segurança como freios ABS e Air Bags. Como comparação o BMW série 1 importado que possui Air Bags, ABS, EBD, custa menos que o H1 que é produzido no Brasil.
O carro nada mais pesa que 1.025 quilogramas que faz com que o seu motor 1.8 (derivado do Golf GTI) de 180 cavalos e 23 kgfm de torque o leve a 100km/h em menos de 6 segundos e atinja 218 km/h (velocidade máxima real). Ele tem tração traseira e freios fornecidos pela Teves com discos ventilados de 288 mm na frente e sólidos de 240 mm atrás sem ABS para assegurar a diversão de um verdadeiro esportivo, montadas nos pneus PZero 205/45ZR 17 na frente e 225/45ZR 17 atrás.
O maior problema desse carro é o preço altíssimo, cerca de 157.000 R$, o que faz com que ele custe muito mais do que realmente vale, sem contar que ele não conta com itens de segurança como freios ABS e Air Bags. Como comparação o BMW série 1 importado que possui Air Bags, ABS, EBD, custa menos que o H1 que é produzido no Brasil.
FICHA TÉCNICA
Lobini H1
Motor: traseiro, transversal,
Quatro cilindros em linha,
20V, a gasolina,
1.781 cm³ de cilindrada
Potência: 180 cv a 5.700 RPM
Torque: 23 kgfm a 2.100 RPM
Câmbio: manual, de cinco velocidades
Direção: hidráulica
Suspensão: independente nas quatro rodas, com braços triangulares em aço carbono e amortecedores hidráulicos JRZ tipo competição
Freios: a disco nas quatro rodas
Dimensões: 3,72 m de comprimento; 1,80 m de largura; 1,18 m de altura; 2,40 m de entre eixos
Peso: 1.025 kg
Tanque: 58 litros